Sistema Imunológico Artificial

Sistema Imunológico Artificial 1

Em inteligência artificial, os sistemas imunitários artificiais (AIS) são uma categoria de máquinas de aprendizado baseado em regras computacionalmente inteligentes, inspiradas nos princípios e processos do sistema imunitário vertebral. Os algoritmos são tipicamente modelados a partir das características de aprendizagem e memorização do sistema imunitário para a solução de dificuldades. Os sistemas imunitários artificiais (AIS) são sistemas adaptativos, inspirados pela imunologia teórica e funções imunes observadas, princípios e modelos, os quais são aplicados para a solução de problemas. Os AIS) surgiram em meados da década de 1980 com os artigos escritos por Labrador, Packard e Perelson (1986) e Bersini e Varela (1990) sobre as redes imunes.

todavia, não foi até meados da década de 1990 que os AIS devinieron um campo em si. Forrest et al. (a respeito da seleção negativa) e Kephart et al. AIS em 1994, e Paris conduziu estudos extensivos sobre isto Algoritmos de Seleção Negativa. Em 1995, Hunt e Cooke começaram os trabalhos em modelos de Redes Imunes; Timmis e Neal continuaram a este trabalho e fizeram algumas melhorias.

Atualmente, novas ideias relacionadas com os AIS, como a suposição do perigo e os algoritmos inspirados no sistema imune inato, bem como estão sendo exploradas. Embora alguns acreditam que essas idéias algumas ainda não oferecem abstrações verdadeiramente ‘algumas’, superiores ou relacionadas com os algoritmos de AIS existentes.

Isso, porém, é muito controversa, e a discussão dá uma das principais forças pro desenvolvimento atual dos AIS. Originalmente os AIS foram inventadas pra pesquisar abstrações eficientes os processos observados no sistema imune, porém, mais recentemente, foram encaminhado para a modelagem de processos biológicos e a aplicação de algoritmos imunes a dificuldades de bioinformática. Em 2008, Paris e Nino publicaram um livro sobre isto Computação Imunológica, que oferece um resumo do trabalho atual relativo com técnicas baseadas pela imunidade e descreve uma ampla variedade de aplicações.

  • Usuário que reporta: Vatelys Necessita de auxílio? 16:57 1 out 2007 (CEST)
  • sete Sarah Bryant
  • Revisão PDF
  • Redes bayesianas: Propõe soluções por intermédio de inferência probabilística
  • Machine Learning with R
  • É necessária a especial participação dos governos e de agentes nacionais e locais
  • O termo teve origem em 1956

As técnicas comuns são inspiradas em teorias imunológicas específicas que explicam o funcionamento e o posicionamento do sistema imunológico adquirido mamífero. Algoritmos de Redes Imunes: Algoritmos inspirados na hipótese da rede idiopática proposta por Niels Kaj perfil no sítio que descreve a regulação do sistema imune por anticorpos anti-idiopática (anticorpos que selecionam para outros anticorpos).

Algoritmos de Célula Dendrítica: O Algoritmo de Célula Dendrítica (DCA) é um exemplo de um algoritmo inspirado na imunidade fabricado usando uma abordagem multi-escala. Este algoritmo é baseado em um paradigma abstrato de células dentríticas (DCs). Portal:Inteligência Artificial. Conteúdo relacionado com Inteligência Artificial.

Categories:

Tags: