Sentia Uma Especial Admiração Por Méliès

Sentia Uma Especial Admiração Por Méliès 1

Terrence Vance Gilliam (n. Vinte e dois de novembro de 1940) é um ator e diretor de cinema britânico, nascido nos Estados unidos. Foi um dos membros do grupo humorístico Monty Python. Gilliam nasceu em Medicine Lake, Minnesota, nos Estados unidos, e estudou Ciências Políticas pela Escola Ocidental da Califórnia. Cresceu vendo como cortava o pescoço das galinhas, caso que lhe serviu pra compreender a ferocidade da meio ambiente e ajudou a sua criatividade. É desta maneira que considera que a imaginação está ligada à natureza.

Em 1951 mudou-se há pouco tempo com sua família pra Califórnia. Seu pai era carpinteiro, e amante da magia, passatempo que adotou teu filho. Não era incrível, entretanto gostava muito. O atraía o acontecimento de fazer rir as pessoas e ser o centro de atenção, porém ele estava com dificuldade pra expressar seus sentimentos, que escondia por trás de seus desenhos. Não pensou no cinema como qualquer coisa mais do que entretenimento até os quatrorze ou 15 anos, ao acompanhar um filme de Kubrick (Caminhos de Glória), durante uma das sessões de sábado, dia em que os cinemas locais. Sentia uma especial carinho por Méliès, por sua tendência a desenvolver um cinema idêntico a um “jogo”, introduzindo recursos pra enganar o espectador. De algum modo, se sentia identificado com o teu trabalho.

Também sentiu uma grande afeição pelo desenho, e uma especial admiração para a Disney, por causa de seus parques temáticos, por possuir um universo respectivo, com tuas próprias hierarquias e série de regras. Lia vários gibis, gostava de ilustrações clássicas, as caricaturas e tiras de jornais. Foi a Occidental College, começando a estudar Física, mudando-se mais tarde a Arte.

  1. 1979 – Herbert von Karajan, a Filarmônica de Berlim (Deutsche Grammophon, DVD)
  2. CDC, um jogo arruinada na corrupção e a deriva ideológica
  3. Julio Argentino Salek Mery (2002-2005)
  4. dois Província do Minho
  5. Aconselhar sobre investimento em instrumentos financeiros
  6. 7 de março: em Varanasi (Índia) 15 pessoas morreram depois da explosão de 3 bombas.[63]
  7. Jun.2009 | 20:Quarenta e cinco
  8. um Década de 1960

apesar de teu amo pelas aulas de desenho, pintura e escultura, acabou por se formar em Ciências Políticas. Entre algumas atividades extra-categoria, foi encarregado da revista Fang da faculdade. Esta revista acima de poesia e arte, séria e sensível, foi paulatinamente transformada por ele e teu grupo de amigos numa história em quadrinhos de gags e desenhos satíricos, copiando o estilo da revista de humor de âmbito nacional Help!

Kurtzman, que tinha começado a publicar em Nova York, da mesma forma desenhos animados da Tv e comediantes como Jonathan Winters. Pagava seus estudos com menores trabalhos, como o turno noturno numa fábrica de montagem de carros, ou como chico de email numa caixa de Welton Becket, um dos arquitetos mais prestigiados de Los Angeles.

Também conseguiu um trabalho como drama coach em um Acampamento Roosevelt, um acampamento exclusivo pra criancinhas de Hollywood. Após se formar, enviou várias cópias de Fang aos escritórios da revista Help! Tanto havia influenciado Help! Gilliam que, quando teve a ocasião marchou rumo a Nova York, com o encerramento de trabalhar em qualquer coisa similar. Durante tua estadia em Nova York, viveu em um baixo quarto perto da Universidade de Columbia, com uma “barata animal de estimação”, a quem dedicaria alguns anos mais tarde, uma de suas animações, “StoryTime”.

Marrocos. Voltou aos EUA em 1966, e se mudou pra Los Angeles. Aí foi contratado por uma agência publicitária super bem sucedida, Carson/Roberts, que trabalhava com diferentes marcas e corporações (entre elas a Universal, para a qual Gilliam fez alguns cartazes). Nesses momentos, o movimento hippie e antibélico estava tomando uma relevância considerável, e que a nação estava enfrentando entre os senhores da batalha conservadores de cabelo curto e os pacifistas “traidores” de pêlo extenso. Gilliam sofreu imensos imprevistos durante os quais sofreu agressões ou ameaças devido ao longo de seu cabelo. Ao entrar à Grã-Bretanha, tuas problemas econômicas não terminam, e sentia que o seu talento estava estragando algumas das colaborações que tinha feito. Queria uma transformação em sua trajetória criativa.

Categories:

Tags: