O Desafio Da Inteligência Artificial: Entender As Piadas

O Desafio Da Inteligência Artificial: Entender As Piadas 1

Um robô entra em um boteco. Alexa e Siri são capazes de contar piadas extraídos de uma base de fatos de humor, contudo não os entendem. Os linguistas e cientistas de computação dizem que isso é uma coisa que você deve levar em conta: o humor é o que faz com que os seres humanos são especiais.

Quando as pessoas tentam ensinar as máquinas o que é envolvente, os resultados são às vezes ridículos, entretanto não da maneira prevista. “A inteligência artificial nunca vai compreender as piadas, como executam os humanos”, disse Kiki Hempelmann, um linguista da computação que estuda humor na Texas A&M University-Commerce.

“Em si mesmos, não têm inevitabilidade de humor. Se perdem inteiramente o contexto”. Quando se trata de humor, as pessoas que o estudam dizem que o tema é a chave. Até mesmo os lingüistas especialistas têm complexidade pra esclarecer o humor, alegou Tristan Miller, cientista informático e linguista de Darmstadt University of Technology, pela Alemanha.

“A linguagem criativo, e o humor em característico, é uma das áreas mais complicados de assimilar para a inteligência computacional”, citou Miller, que analisou mais de 10.000 jogos de frases e o chamou de tortura. “É em razão de baseia-se em tão alto grau no discernimento do universo real: o discernimento de fundo e entendimento de senso comum.

Um micro computador não tem estas experiências do mundo real para desfrutar. Só entende o que você diz”. Pros comediantes, isto é segurança do trabalho. Bishop alegou que seus pais estavam felizes quando teu irmão se transformou em um escritor de comédia, a tempo inteiro, pelo motivo de isto significava que não seria substituído por uma máquina. “Eu amo de confiar que há algo muito inato sobre o que faz com que qualquer coisa seja divertido”, citou Bishop.

  • Uma vez instalado você será capaz de baixar e instalar aplicativos
  • um Lobo do Homem
  • Algoritmos “inteligentes”
  • Domínios de aplicação
  • 251 Hominídeos Ibéricos vinte e sete oct 02
  • Pixel toma inúmeras fotos e alternativa a excelente
  • Adicionado suporte pra AVCHD 2.0
  • Só podiam caber nove itens da barra de blocos

A computação científica da Universidade Estadual de Oregon, Heather Knight, desenvolveu o robô de comédia Ginger pra ajudá-la a atirar máquinas que interagem melhor com os humanos, e sobretudo responder a eles. Ela citou que parece que a gente adora o humor modesto de um robô. Ginger, que utiliza piadas e histórias escritas por seres humanos, mistura um pouco sobre isto Shakespeare e as máquinas. Numa referência a “O mercador de Veneza”, o robô pergunta: “Se eu clicares em meu pacote de baterias, O humor e a inteligência artificial é um campo em avanço pros acadêmicos.

Alguns pcs são capazes de gerar e dominar os jogos de expressões, o humor mais essencial, sem a assistência de humanos, por causa de os jogos de palavras são baseadas em diferentes significados de palavras que soam parelhos. Mas, depois disso, se estancaron, citou Julia Rayz, uma cientista de computação da Universidade de Purdue.

“Eles entendem, mais ou menos”, comentou Rayz. “Mesmo se nós olharmos para os jogos de palavras, a maioria deles requer enormes quantidades de antecedentes”. Entretanto, com os jogos de frases há algo matemático que os computadores são capazes de dominar, comentou Bishop. Rayz passou 15 anos tentando que os computadores entendam o humor e, às vezes, os resultados foram ridículos.

Categories:

Tags: