E Receber O Novo Ano

E Receber O Novo Ano 1

dia trinta e um de dezembro até um de janeiro (Ano Novo). Costuma-Se celebrar desde que se mudou pro calendário gregoriano, no ano de 1582, apesar de que tenha ido mudando passando os anos. São diversas as tradições e as superstições, que se manifestam por o mundo todo em conexão a essa noite.

A música e os fogos de artifício acompanham as festas e reuniões sociais, maneira comum de levar a cabo a celebração. O costume mais comum é brindar com champanhe durante as 12 badaladas. Na Alemanha, as festas são comuns na véspera de Ano Novo (Silvester). Os fogos de artifício são muito populares, em tão alto grau a nível familiar como municipal.

a Cada ano Berlim acolhe uma das maiores celebrações de Ano novo de toda a Europa, com mais de um milhão de pessoas. O lugar mais sério é o Portão de Brandemburgo, onde a meia-noite se lançam fogos de artifício. Os alemães recebem o Ano Novo com um copo de sekt (vinho espumante alemão) ou champanhe.

a começar por 1972, a cada Ano, inúmeros canais de televisão transmitidos de uma comédia curta em inglês (escrita e gravada pela televisão de RFA em 1963), intitulada Dinner for one. Uma frase do sketch, “o mesmo proceder de todos os anos”, tornou-se uma frase típica, na Alemanha.

Bleigießen (deposição de chumbo) é outro dos costumes, que mistura adivinhação com as opções feitas com chumbo fundido colocado em água fria. Outras tradições consistem em tocar um limpador de chaminés ou esfregar a testa com cinza para atrair a sensacional sorte e a saúde.

  • A circunstância (estágio intermediário, em que a alteração é perceptível), e
  • I duque de Sueca (com grandeza de Portugal de primeira classe)
  • 1982: Seu prieto
  • dois União de Cidades Capitais ibero-americanas
  • A mulher morena, musa de Julio Romero de Torres. Editorial Almuzara 2011

Se comem berlinas de geléia com ou sem licor. Por último, também é tradição presentear porquinhos feitos com marzipan. Na Argentina, o Ano Novo é recebido com um jantar que normalmente reúne a família e amigos. Os pratos convencionais são o assado, ou pratos frios como o vitel tonné, a grupos no interior da mata preenchido, sanduíches de miga e piononos. Como sobremesa, salada de frutas e sobremesas geladas.

A meia-noite se brinda com sidra ou champanhe e se desfruta uma mesa de doce com pão doce, bolos, frutas secas e Amendoim. Geralmente nos bairros, costuma sair pra rodovia pra jogar pirotecnia e brindar com os vizinhos.

Categories:

Tags: