As ‘start up’ de emprego fazem uso o ‘big data’ para juntar os candidatos com as organizações. Além do mais, oferecem serviços de consultoria e mostrar informações sobre os médias salariais de cada cargo. A tecnologia está mudando a forma em que os graduados das escolas de negócios ganham um serviço, visto que um vasto número de start up de emprego está comercializando seus serviços pros campus das diferentes faculdades. Muitas dessas organizações foram construídas por alunos de Administração e gestão de Empresas (ADE).
Um exemplo é Vmock, um sistema de feedback de detalhes que utiliza máquinas que incorporam o aprendizado de analítica preditiva e técnicas de inteligência artificial. Um algoritmo compara os currículos dos alunos com aqueles fabricados por candidatos a emprego com sucesso.
Cada aluno é premiado com uma pontuação obtida a partir de tua eficiência e a opinião de possíveis melhorias. A empresa foi fundada em 2009 em Chicago por Salil e Kiran Pande, que se conheceram depois de ter estudado em escolas de negócios. Mais de cem das melhores instituições de ensino pagam uma assinatura anual para o software de Vmock, a partir de 19,95 dólares (por volta de 16,sete euros) por aluno. Mas esta corporação, que aumentou em 4,5 milhões de dólares (cerca de 3,sete milhões de euros) em fundos de capital de risco, não existiria se os fundadores não tivessem passado pela mesma situação no momento em que eram estudantes.
inicialmente, concentraram-se em dar aos alunos técnicas que lhes preparam pra entrevistas. Porém, preferiram concentrar-se pela comparação de currículos depois de apresentar com consultores profissionais das escolas de negócios. Este serviço é só um dos utilizados pelo departamento de administração da universidade de negócios de Londres.
Outro de seus sistemas foi pensado pela organização 12-Twenty. Ela auxílio as equipes de consultores do centro pra rastrear a atividade daqueles alunos de ADE que foram contratados. Também apresenta aos estudantes dica sobre isto os salários e processos de entrevistas das organizações em que desejam trabalhar.
- O último tango da revolução
- Fornecer soluções pra problemas de linguagem natural
- 4 megabytes (MB) de memória (recomendam-se oito MB)
- Mudança cultural da corporação e dos empregados
- Universidade Humánitas
Sarah Inigo Jones, responsável de criação e suporte profissional na universidade de Londres, acredita que esta tecnologia evolução a socorro que os consultores oferecem aos estudantes. A título de exemplo, são utilizados pra guiar os alunos com o programa de disciplinas de sua carreira e dessa maneira poder guiá-los por entre a pluralidade de opções profissionais que se lhes apresentam. TransparentCareer apresenta informação profissional pra estudantes de ADE e profissionais que querem avaliar suas opções. Esta corporação foi fundada por Kevin Marvinac e Mitch Kirby, ambos estudantes de ADE que se conheceram na escola de negócios Booth.
A empresa anuncia ser a superior referência de detalhes sobre o assunto ADE, ao ser usada por quase a metade dos estudantes desta obediência nos Estados unidos. Além disso, esse serviço auxílio os alunos a calcular o salário médio segundo o que exerçam funções. Os criadores dizem que as empresas também pagam por adquirir a informação que lhes auxílio a reconhecer, contratar e preservar os mais queridos alunos que saem das escolas de negócios. Os recrutadores consideram que a tecnologia não é a panacéia, e menos quando se aplica em um modo tão complexo como proporcionar um posto de serviço. Solomon jorge, fundador GlobalMBACareer, especializado em proteger as corporações a contratar graduados das escolas de negócios. George acredita que ainda não existe tecnologia apto de substituir os serviços que prestam os consultores profissionais, como a formação dos candidatos, uma rede de apoio ou treinamento de cara pras entrevistas.