‘movimento marcado na sucessão regular de elementos fracos e fortes, ou de condições opostas ou diferentes’. Isto é, um fluxo de movimento, controlado ou medido, sonoro ou visual, normalmente produzido por uma ordenação de elementos diferentes do meio em dúvida.
trata-Se de um traço básico de todas as artes, essencialmente a música, a poesia e a dança. Em música, a maioria das definições usuais aludem ao ritmo como força execução e organizacional da música. A meio ambiente do ritmo é principlamente subjetiva. ‘fenômenos temporais de pequena e média escala’. Nas artes cênicas, o ritmo é a cronologia dos acontecimentos à escala humana, dos sons e dos silêncios, dos passos de uma dança ou a métrica da linguagem citada e da poesia.
Ademais, o motivo geral de ritmo como repetição ou modelo regular no tempo pode ser aplicado a uma ampla multiplicidade de fenômenos naturais cíclicos, que têm uma periodicidade ou freqüência que podes destinar-se desde microsegundos a milhões de anos. Howard Goodall em sua série ” How Music Works expõe teorias sobre o que o ritmo humano lembra a regularidade com que caminhamos e os batimentos do coração que ouvimos no ventre materno. Outras pesquisas sugerem que não se relacionam com o batimento do coração diretamente, todavia com a velocidade do admiração emocional, que bem como afeta os batimentos do coração.
London escreve que o metro musical “implica a nossa assimilação inicial, do mesmo jeito que a antecipação subsequente de uma série de pulsos que abstraemos da superfície do ritmo da música no tempo em que se desenvolve no tempo”. A “assimilação” e a “abstração” da proporção rítmica é a apoio da participação musical instintiva humana, como no momento em que uma série de “ticks” iguais do relógio é dividido em “tic-tac-tic-tac”. Joseph Jordânia recomendou pouco tempo atrás que o significado do ritmo se construiu nas primeiras etapas da evolução do hominídeo, devido às forças da seleção natural.
- Se mudam as fraldas com pouca periodicidade
- um Localidade, sinalização e restrições
- dois Palácios e casas nobres
- um Aspecto político e cultural
- você Tem um projeto musical
Muitos animais andam ritmicamente e ouvem os sons dos batimentos do coração, no ventre materno, todavia só os humanos têm a prática de unir-se em vocalizações e algumas atividades ritmicamente coordenadas. Segundo a Jordânia, o desenvolvimento do sentido do ritmo era vital para a vitória do estado neurológico específico do transe da briga. Todos usam a capacidade do ritmo de unificar os indivíduos humanos em uma identidade coletiva compartilhada, onde os membros do grupo põem os interesses do grupo acima dos seus interesses e segurança individuais. De acordo com alguns estudos publicados pela Current Biology, certos tipos de papagaios conseguem saber o ritmo.
É possível que as artes rítmicas humanas estejam enraizadas, até correto ponto, no ritual de cortejo. De todos os estilos constituintes da música, dois se destacam por cima do resto, são o ritmo e a melodia. É mais, para diversos teóricos, o ritmo é destes 2, o único elemento realmente indispensável pela música.
nas partituras convencionais de música ocidental, o ritmo está associada com o tempo e com a direção horizontal, sempre que que a melodia está relativo com a altura musical e com a direção vertical. O ritmo é marcado pela sucessão regulada de elementos opostos, a dinâmica dos pulsos fortes e fracos, o pulso tocado e o pulso do silêncio inaudível, todavia implícito, as notas longas e curtas.