Um grupo de dezessete vizinhos de ferreira-A-nova, foi lançada uma campanha de “crowdfunding” pra paralisar a investidura de sua prefeita, Rosa Garcia Branco, de Cidadãos, acusada de falsificar o recenseamento para favorecida a eleição. Garantem que não puderam votar nas últimas eleições pelo motivo de a regidora “decidiu desempadronarles pra receber injustamente as eleições”. Deste jeito, pedem em torno de 2.000 euros com os que financiar um recurso contencioso eleitoral para impugnar a investidura. Garcia Branco, tránsfuga do Partido Popular, conseguiu dominar a prefeitura, graças a uma diferença de só seis votos.
Está sendo investigada na sequência de uma denúncia do Ministério público, e, previsivelmente, será citado para anunciar, após o verão. Ainda de acordo com Gustavo Martin, morador da área, ficará muito trabalhoso que a investigação comece recolher muito as coisas -“a prefeita tem tudo muito bem amarrado”-.
Não perdem a expectativa. Entre as informações de baixo, que ainda não receberam a notificação que lhes fosse permitido responder a decisão, descobre-se o anterior presidente da câmara de ferreira-A-nova, Adolfo Antonio, do PP. Hernán acumula três denúncias por suposta transgressão urbanística, todas elas apresentadas por Rosa Garcia Branco.
O prefeito bem como foi denunciado, em duas ocasiões, ao que fora candidato dos famosos na localidade, Ángel Hernández, por excesso de poder e ameaças. Neste ponto, Gustavo Martín esclarece: “o que o Anjo falou foi que se lhe denunciava perderia a licença de armas. É caçador, se perde a licença, perde tudo. Não a ameaçou, falando que tinha licença de armas”. Além de retirarles o registo, os vizinhos denunciam que foi incluída no censo trinta e um pessoas que não vivem na cidade, entre eles imensos amigos e familiares da prefeita. Agora, a única opção dos vizinhos pra frear a investidura é exibir um processo contencioso eleitoral antes da terça-feira da semana que vem que lhes custará 4.235 euros.
Entre eles conseguiram reunir 2.200, e necessitam de 2.035 mais para atingir a cifra. No momento de publicar esta notícia, levam por volta de 600 euros arrecadados por meio de pequenas doações em sua página de GoFundMe. Do Local imediatamente asseguraram que foi a câmara Municipal da cidade, que “teve que doar baixa para novas pessoas que não residiam no município, como exige a Lei”, um procedimento habitual que se fez no verão passado. Sobre o camping abandonado em que supostamente vivem 16 pessoas, declararam que se trata de uma “colônia de casas” que teve que ser “fechada administrativamente por uma negligência cometida pelo ex-prefeito”.
- 1 Em ligação com o poder legislativo
- três Golpe de estado, José de San Martín
- 3 Câmara dos Deputados
- 1990: Chanel Iman, modelo norte-americano
- 3 No Corredor Norte: Linha de alta velocidade Madrid-Segovia-Campinas
Mas John me ilustrou novas azedas anedotas. Acima de tudo, uma sobre I’m the Walrus . John não podia compreender que o que a guitarra era uma delas, uma nota específica, pra trombeta era outra bem diferente.
George, com um sorriso que jamais eu irei esquecer, argumentou-me que, enfim, talvez John tinha razão, entretanto que o sentido da música era desse modo. Paul me disse como um gênio, com uma intuição para a melodia estupendo, qualquer coisa incrível.
, E de George Harrison me confirmou que era imponente, mas que ao lado de aproximados gênios, era muito penoso se enfatizar. De Ringo recordava o primeiro álbum que lhe produziu quando se quebraram já os Beatles, o primeiro sem os Beatles, Sentimental Journey , um disco de covers de clássicos eternos, antes que se lhe desenrolar-se a Rod Stewart.