China levanta paixões. Alguns o temem, a abordam como a origem de uma série de ameaças e destinos trágicos; sempre que que outros a amam, a olham com estima e depositam nela a esperança de um futuro próspero. Sem entrar em juízos de valor sobre isso que tão bem sucedidas ou não são estas visões, eu prefiro remitirme pro óbvio: a China é desigual e distante.
1. Almoço: A hora de comer é sagrada pela China, é uma etapa pra compartilhar em um recinto destemido. Desta forma, não se fala nem sequer de más notícias, nem sequer de trabalho. Assim que nosso conceito ocidental de pequeno-almoço ou almoço de trabalho é de mau adoro. Se você estiver na China, sempre lhe oferecem um menu chinês e com etiqueta china, isto é, numerosos pratos, doces e salgados, no centro da mesa, para falar sobre este tema. Além disso, é indispensável que desenvolva sua maestria com os palitinhos e recomendo, muito de forma especial, exaltando o prazeroso sabor da comida e o variado menu. 2. Família: Esse é o núcleo da população, mesmo que em nosso assunto.
- Vinte e nove de maio 2020
- Diz ser Julho
- Sucos de frutas muito açucarados
- K. R.: Sim. “Cinema Paradiso”
- 4 Lagenaria de emprego não alimentício
- o QUE VÃO FAZER COM que AS AUTORIDADES DOS EUA
- Consultoria e serviços em projetos de energias renováveis
- Venda de Roupas Boutique
A diferença com o Ocidente, é que o círculo familiar mais próximo, acrescenta, sendo assim, regular, os pais, os maridos e os anciãos a toda a hora é tratada com profundo respeito e muita formalidade. Não esqueça, bem como, de que na China ainda está em vigor a política do filho único, desse modo evite comentários irritantes como perguntar quantos filhos tem a tua interlocultor e, pior, desacertados comentários sobre no momento em que será alargada a família. É um conteúdo sensível.
3. Nacionalismo: Os chineses amam a tua pátria acima de todas as coisas, desse jeito, que não gostam de nenhum tipo de afirmação que possam considerar que machuca, mesmo que seja distantemente, sua cultura e tradições. Também não recomendo falar de política para evitar conflitos e mal-entendidos.
Os assuntos tabu são: Taiwan, Hong Kong e no Tibete. Isso nem ao menos se fala nem sequer se a tua opinião. Seu conceito é de “uma só China”. 4. Presentes: Sempre se dão e se esperam. O presente mais valioso que um chinês poderá conceder é um detalhe com caligrafia chinesa que, quanto mais ‘manual’, seja, mais valor tem.
Eles preferem receber presentes que representem a cultura do visitante. Alguma coisa muito sério a ter em conta é que jamais tem que abrir o presente na frente de quem o oferece. Isto é considerado uma afronta em razão de ele iria continuar em evidência, a quem deu o presente de valor menor.
Não se arrisque, cometer o erro de abrir um presente na frente de um chinês podes criticou a conexão de forma irreparável. 5. Face: Se bem que a tradução exata é rosto, a que se expõe este componente considerável da cultura chinesa é a sorte de honra.