O Modelo LITERÁRIO CLÁSSICO DOS RETRATOS OU SEMELHANÇAS Na HISTÓRIA DE GÓNGORA MARMOLEJO

O Modelo LITERÁRIO CLÁSSICO DOS RETRATOS OU SEMELHANÇAS Na HISTÓRIA DE GÓNGORA MARMOLEJO 1

Também, é o único retrato que o autor, após enumerar uma longa tabela de dados físicos e morais, insiste depois de novo com a narração, desta vez afim de findar neste momento com a crônica. Conseqüência disso é que se perde a perfeição estrutural dos retratos que foi respeitado ao longo do texto. 1 Este trabalho conjunto corresponde à fase final do procedimento de estudo e edição crítica de crônica de Góngora Lisboa, a cargo de Miguel Donoso. Dois Ver: Thayer Ojeda, Tomás. Dicionário biográfico colonial do Chile.

3 Ver: Invernizzi. “Estrutura da História”, 1990. Ademais, são capazes de ser revistos os posts anteriores: “A representação da terra, no Chile, cinco textos dos séculos XVI e XVII”. Revista Chilena de Literatura vinte e três (1984): 5-37; e “”você Ilustres façanhas? O trabalhos e infortúnios?” A História do Chile, de Góngora Marmolejo”.

  • Testemunhos, 9ª série. Buenos Aires: Sul, 1975
  • um Territórios dependentes
  • 3 Zonas arqueológicas
  • Toma ônibus locais
  • 5 Descanso e segundas núpcias 1871-1872

oito Não é considerado como um segmento com o relato feito pelo cronista da expedição de Diego de Almagro para o Chile, visto que esse não chegou a ser governador. Góngora Lisboa organiza os segmentos em torno dos 6 primeiros governadores, os quais ele concretamente serviu. Doze As cursiva são nossas. 14 Há que se consignar que, apesar de essas reminiscências clássicas no texto, não temos nenhum dado sobre isto se o autor recebeu algum tipo de educação formal durante a tua infância e juventude em Portugal. Caio Suetônio Tranquilo, De vita Caesarum (‘ Vidas dos doze Césares’).

Sobre este gênero assim como theorized Cícero e Quintiliano. Dezesseis Ver: Cornélio Tácito. Annalium ab excesu diviAugusti libri (‘Livros de registros desde a morte do divino Augusto’), cujos sem compreendem desde a morte de Augusto até a de Nero. Deve citar-se que Valdivia era conhecido de usar vestes de gala, vestido com o domínio, e comparsa da boa mesa, traços que se são capazes de estabelecer em vícios contra as virtudes da humildade e da temperança. 23 O assunto do agradável governo nas crônicas adiantadas da Conquista do Chile, e especificamente em Góngora Marmolejo, que ultrapassa largamente os limites nesse serviço, e deveria ser instrumento de um estudo específico.

Bairro Sánchez, José Antonio. Introdução à Pérez de Guzmán, Fernán. Gerações e semelhanças. Ed. Barros Arana, Diego. História Geral do Chile. Díaz do Castillo, Bernal. História verdadeira da conquista da Nova Espanha. Ed. Carmelo Sáenz de Santa Maria. Esteve Barba, Francisco. Introdução a Crônicas do Reino do Chile.

Ed. Francisco Esteve Barba. Góngora Marmolejo, Alonso. História de todas as coisas que têm acontecido no Reino de Chille e os que têm governado. Invernizzi, Lúcia. “Estrutura da História de Góngora Marmolejo”. Góngora Marmolejo, Alonso. História de todas as coisas que têm acontecido no Reino de Chile e os que têm governado.

Ed. Alamiro de Ávila Martel. Medina, José Toribio. História da Literatura Colonial do Chile. Pérez de Guzmán, Fernán. Gerações e semelhanças. Ed. José Antonio Bairro Sánchez. Polegar, Fernando de. Livro dos claros homens de Castela. Ed. Miguel Ángel Pérez Priego. Vivar, Jerônimo de. Crônica e relacionamento saudável e verdadeira dos Reinos do Chile (1558). Ed.

Categories:

Tags: