Uma única placa que agrupe todos os meios de transporte em um único pagamento. Quem olhe nisso uma ficção própria de R. R. Tolkien, para que se irá esfregando os olhos por que a Comunidade de Madrid, uma vez que foi colocado sobre a mesa da câmara Municipal. O que você acha da proposta da Comunidade de Madrid de absorver BiciMAD no Passe dos Transportes? Isso sim, pra aparecer a isto, primeiro você tem que ceder alguns passos. “Já temos proposto ao Consistório que BiciMAD se inclua em todas as reuniões que mantivemos no Consórcio Regional de Transportes e, formalmente, o propusemos duas vezes por escrito.
enviamos uma carta no passado dia seis de outubro, e outra de 9 de novembro planteándoles a charada,” alega o consultor de Transportes, Pedro Município. O defeito é que, até a data, a iniciativa foi encontrado com um muro de silêncio.
“Não houve nenhuma resposta”, reconhece. A idéia original que tem a Comunidade é, numa primeira fase, descomplicar aos usuários a assinatura de transporte um cartão bolsa com que pagar a fração o serviço de BiciMAD. “Eu acho que seria bom que o próprio Município oferecesse um desconto a respeito da tarifa normal, pra incentivar o seu uso.
trata-Se de pôr à aplicação de BiciMAD os 2,cinco milhões de usuários do crédito”, deve. Atualmente, o serviço de bicicletas públicas da capital tem, mais um menos, meio milhão de usuários. Em visibilidade de que a Prefeitura deu a calada por resposta, os técnicos regionais estiveram investigando se conseguia pôr em prática ou não.
Para essa finalidade, foi feito uma espécie de teste piloto com são Carlos, que também tem bicicletas públicas. A conclusão: “Já estamos redigindo a convenção”, alega o conselheiro. “A coisa é que possa ser a própria cidade de Madrid, que é pioneira, em razão de beneficiaria um número de pessoas maior.
- Europa: 95,três % (Noruegueses 91,sete % + outros europeus 3,6 %)
- 9 e dez de março: Sessão de abertura do Comité das Regiões
- 1 Política interna 5.1.1 San Juan de Ulúa
- 9 Sobre avisos
- Granito de areia – 2010 (documentário)
- Acesso livre de impostos pra toda a atividade cultural que programe o colégio
Tudo isto contribuiria para uma maior característica de vida da cidade e a restringir os níveis de poluição que pouco tempo atrás permitiu a restrição do tráfego”. Já numa segunda fase, e após olhar se a experiência é um sucesso ou não “poderia adicionar o serviço de BiciMAD como um serviço a mais, dentro do pagamento que se executa no passe”, observa.
Pro conselheiro é “incompreensível” que o Município não tenha feito ainda, caso a tua iniciativa, que, segundo Município, é um tratado eleitoral de Cristina Cifuentes. Na verdade, trata-se de uma iniciativa que foi resgatada da legislatura passada. Então, técnicos da Prefeitura e da Comunidade, mantiveram numerosos encontros para acompanhar se ele podia conduzir a efeito. Segundo o conselheiro, a sua implantação seria “rápida”. “Trata-Se de um serviço meramente de informática, de programação que não levaria mais de quinze dias e o investimento seria muito pequena”, necessita, sempre que esclarece que o Consórcio Regional de Transportes correria com as despesas. “Isso é que não lhes custa um duro e usar a plataforma de transporte podes gerar, inclusive, mais renda, visto que se visualiza mais o serviço.