a Samsung Electronics é a principal organização e fonte de ganhos do Grupo Samsung. Foi elaborado em Daegu (Coreia do Sul), no conclusão dos anos 60. É uma das corporações de aparelhos elétricos de ponta no universo e emprega mais de meio milhão de pessoas.
Estamos diante de uma organização maleável, que, todavia, é preciso definir obviamente o teu paradigma de negócio e montar recentes linhas de actuação pro futuro. Deste modo, e no tempo em que isto acontece, o instante atual não se apresenta como o ideal para investir em ações da multinacional sul-coreana.
O embrião da Samsung foi uma empresa exportadora de pequenas dimensões. Este caso contrasta com os números que lida com a atual multinacional. O Grupo Samsung engloba, atualmente, mais de oitenta corporações de diferentes setores (petroquímica, tecnologia, construção, finanças, moda, medicina, hotéis etc).
- Se a tua organização passa uma corrida mau, ninguém te socorro
- 50,5% foram entre bancos e outro tipo de assinatura financeira
- “Descubra o que você entende fazer, e fazê-lo mais do que ninguém” – Jason Goldberg, fundador da Fab
- sete Furacão Gastão
- Aprensentar o produto de modo mais atrativa
O maior volume de receita proveniente da superior de todas elas, a Samsung Electronics. CE. (Tvs, monitores, máquinas de lavar, frigoríficos, ar condicionado, aparelhos médicos, etc). IM. (Pcs, celulares, câmeras digitais, sistemas de redes, etc). DS. (Semicondutores, unidades DP etc.). A divisão IM é a que mais fatura dentro da Samsung Electronics. Temos que ter em conta que se dedica à fabricação e comercialização de produtos altamente demandados e muito famosos, como telemóveis ou computadores.
porém, o IM está perdendo cada vez mais terreno para a linha de negócio dedicada aos semicondutores, deixe-me dizer, a que dá maior margem de lucro para a multinacional. Os semicondutores são, com a diferença, o negócio mais rentável para Samsung Electronics. Entretanto, por que razão a divisão IM deixa de gerar lucros ano depois de ano?
A excelentes números de faturamento de IM se necessitam, em amplo quantidade, as vendas de celulares Samsung. A dificuldade reside no potente impacto que está tendo, sobre a empresa sul-coreana, o aparecimento de uma forte concorrência por este setor. Marcas como a Xiaomi, como por exemplo, estão conseguindo que a Samsung Electronics se encontre grata a baixar os seus preços, condição que tem um reflexo rápido na conta de resultados da multinacional.
Só América, seguida da Ásia e da África, parecem conservar-se à margem da paulatina queda de privilégios. Não obstante, os implacáveis tentáculos da concorrência ameaçam a ser implantado, insuficiente a pouco, em todos os cantos do mundo, em que a Samsung tem presença.
É evidente que a Samsung Electronics tem uma amplo dependência da divisão IM e, em especial, a linha de celulares e smartphones. Fatores como a chegada de poderosos concorrentes e a imobilidade tecnológica provocaram um impasse e uma forte desaceleração do progresso da organização coreana. O mercado é consciente nesse estagnação e dessa maneira se reflete no valor da ação da Samsung nos últimos anos.
A estratégia levada a cabo na Samsung desde a sua formação, não deixa espaço a questões a respeito da tua maleabilidade e eficiência. Temos de sublinhar a sua técnica de adaptação a diferentes setores produtivos a partir dos anos 30 aos nossos dias. Começaram a observar um negócio de conveniência, passaram depois pros mercados do açúcar, têxtil, produtos financeiros, seguros etc., a Samsung Electronics é, atualmente, a maior fabricante de smartphones e celulares no universo.