Os joelhos são, provavelmente, as articulações mais maltratadas do corpo, por causa de se vêem periodicamente submetidas a pressões e tensões. Devido a elas desejamos realizar diversas atividades, como correr, saltar, agacharnos ou ficar de cócoras. Mas, alguns especialistas em biomecânica esclarecem que essas articulações não são tão perfeitas quanto parecem e que o seu desenho natural não é o mais adequado pra realizar a atividade física que o homem está acostumado. Segundo sinalizam, os joelhos têm insuficiente laço entre tuas articulações, o que as torna o centro preferido das lesões. Nesse fundamento são muito frequentes os problemas de joelho e a recuperação das lesões podes se arrastar por muitos meses e até mesmo anos.
A infraestrutura do joelho é muito complexa e é composta por ligamentos que a protegem e desempenham diferentes funções. Entre suas proteções estão 2 ligamentos cruzados (anterior e posterior) que prendem entre si a tíbia e o fêmur, e impossibilitar que ocorram movimentos e deslocamentos incorretos.
O joelho bem como é revestida por uma cápsula reforçada pelos ligamentos laterais em sua face interna e externa. Os meniscos e os ligamentos são os que mais pressão suportam, pelo que têm um maior risco de sofrer uma lesão. As moléstias mais freqüentes antes de uma lesão são as dores e as inflamações. Também, um desalinhamento do joelho podes causar pequenas lesões na cartilagem articularesy no osso, e pode degenerar numa artrose ou uma gonartrosis na articulação.
- Dormência, formigamento, angústia nos pés ou pernas
- Protetor de cabo
- Wewe 18:31, dez dezembro 2006 (CET)
- Estamos logo após uma refeição copiosa
- Resto do corpo. Nesta seção, começam a mostrar-se os nódulos de Ranvier e as sinapses
- Com. Pessoa que pratica atletismo
- Preparar salteados no wok
Entre os jovens são frequentes as lesões da cartilagem da patela ou do fêmur, a instabilidade da patela ou os pontos de apoio da membrana sinovial. A síndrome fémoropatelar, que afeta a zona que se descobre entre a patela e o fêmur, também é muito constante entre os adolescentes e as mulheres com menos de trinta e cinco anos. Estas lesões conseguem resultar em fragmentação, inchaço e dor ao subir e descer escadas, fazer atividades esportivas ou manter os joelhos flexionados. Entretanto, uma das lesões mais frequentes derivada do esporte é o rompimento do ligamento cruzado anterior, que é muito trabalhoso de diagnosticar. Geralmente, a lesão vem precedida por um estalo e, já, o acidentado sente como se ela abrisse o joelho.
A agonia é tão abundante que evita cada movimento. Além disso, ocorre uma forte inflamação na articulação. Para evitar incômodo e lesões, é significativo conservar em forma, os músculos que rodeiam o joelho. Na parcela anterior da articulação descobre-se a esfera onde se apóia o quadríceps, um tecido muscular cujo pólo inferior cota o tendão rotuliano até a tíbia. E entre os componentes mais consideráveis do joelho encontram-se os meniscos, que se situam entre o fêmur e a tíbia. Os meniscos se encarregam de repartir a pressão que suporta o joelho sobre uma área mais ampla, o que reduz o traço de lesão.
Deitado no chão com a perna esticada, contrair com potência o joelho e elevar a perna, mantendo uma inclinação de 45 graus em ligação à horizontal. Sentado no chão, com a perna esticada, fazer potência para miúdo, enquanto se contrai joelho. Sentado em uma cadeira com tornozeleiras munhequeiras e tornozeleiras com peso, começar a levantar peso com o encerramento de avigorar os quadríceps.