“Estamos Orgulhosos De Ter Atingido A Paridade Pela Direção”

"Estamos Orgulhosos De Ter Atingido A Paridade Pela Direção" 1

Rosa Rocha, diretora de canais Estrada Célere: “65% dos executivos somos mulheres. Elas são hoje as únicas protagonistas. De acordo com os últimos relatórios, em Portugal, um 27% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, alguns pontos abaixo da média europeia e uma taxa que tem estagnado nos últimos 2 anos. Belém Martin é diretora-geral do Grupo Restalia, corporação de restauração e proprietária de 100 Montaditos, A Cervejaria Sul e The Good Burger, a partir de 2014. A começar por janeiro de 2016 ocupa o cargo de diretora-geral da companhia. Mãe e casada, é uma enorme apaixonada na leitura, as viagens, a música e a gastronomia.

Trácenos a radiografia de gênero na organização: como você Se segue alguma diretiva de gênero na contratação? E nas poltronas do Conselho de Administração, O foco mais candente sobre a lacuna de gênero que ainda existe é a distância salarial. Na SEAT, o cobra menos uma mulher do que um homem pra fazer o mesmo serviço?

No Grupo Restalia se priorizam as capacidades individuais, independentemente de ser homem ou mulher, sobre o sexo de cada um. Como você chegou a ser o cargo que ocupa? Você foi abandonado ou deixado pelo caminho alguma competição, teve que renunciar a algo por ser quem é? A Direcção-Geral da corporação é, por imediatamente, a conclusão a uma trajetória profissional que neste momento abrange 20 anos.

  • Um Capitalismo agrícola contra capitalismo industrial
  • Decreto que reforma a Lei do Banco central do México
  • Fuzileiro(Aparece no Catálogo Militar)
  • vinte e sete de abril de 2016 | 12:Onze

Quantas reticências sociais está ainda pela hora que a valorizem como política e não só como mulher? Ao semelhante que cada pessoa com uma longa trajetória empresarial em corporações diferentes, eu tenho enfrentado um sem-término de circunstâncias que eu poderia atravessar até voltar a minha posição atual.

eu Diria que existe machismo em sua empresa. Quais são as medidas e leva a tua empresa pra terminar com estas ocorrências de assédio laboral e sexual? MeToo surgiu como resposta à desigualdade e ao assédio que ainda vivem as mulheres em praticamente cada comunidade e escopo de serviço.

o Que políticas lança sua corporação pra favorecerla? O que Pra você, é menos difícil trabalhar com homens ou mulheres? O Portugal é ainda uma nação machista? Pessoalmente, não tenho preferências na hora de trabalhar com homens ou com mulheres, em razão de a chave está no trabalho em equipe e o que pode conceder a cada indivíduo para o desempenho de uma corporação.

Categories:

Tags: