Empresas Públicas De Medellín

Empresas Públicas De Medellín 1

Pela Enquete Elite Empresarial 2014, EPM foi escolhida como a corporação mais inovadora do brasil. Além do mais, ocupou a quarta posição das corporações mais boquiabertas pelos empresários. Próximo ao Governo do estado de Antioquia, EPM é o principal parceiro de Hidroituango, o projeto hidrelétrico superior da história da Colômbia.

EPM é dono do Reservatório consulte as condições de uso Guatapé, 50% mais uma ação da organização de telecomunicações Tigo, entre outros. Estabeleceram-Se, em 1920, as Empresas Públicas Municipais, entidade que assim como se encarregou, naquele tempo do bonde elétrico (1921), do matadouro municipal e da praça do mercado.

  • Esp. Estruturas
  • 17:06. ¡¡Menos de um minuto pra Marc Soler (Movistar Team) e Tobias Ludvigsson (FDJ)
  • 1 A Monarquia
  • dois Alcance da indústria da hospitalidade 2.Um 1. Segmento de bebidas e alimentos
  • Gosto pelo mundo empresarial
  • “De 20 milhões de pme na Europa, somente 3.000 cotadas em bolsa. Desejamos modificar isso”
  • 10 O criador de imperadores
  • A população cigana que vive em favelas, se reduz quase 70% em 25 anos

Entre 1954 e 1955 cederam seus ativos de água, telefonia e energia elétrica a uma nova entidade independente, da ordem municipal, que se chamou Empresas Públicas de Medellín. Na sua criação, o Banco Mundial foi determinante, e como condição pra autorização de créditos, pediu a separação contabilística da Organização de Energia. Por tua fração, os dirigentes antioquia, liderados pela Liga Nacional de Industriais -ANDI-, exigiram uma verdadeira independência pra nova organização e a integração de três serviços públicos básicos: energia, água e telefonia. EPM inaugurou em 1957 a sua primeira sede no Edifício Miguel de Aguinaga, no centro de Medellín. A cidade para este momento, agora chegava aos 500,000 habitantes, com um acrescentamento anual de 30.000 pessoas.

A corporação definiu desde essa época alguns princípios básicos de cultura empresarial. Entre os principais projetos estão listados os desenvolvimentos hidrelétricos de Guadalupe, III e IV, consulte as condições de emprego Guatapé, Riogrande I e II, Praias e, mais recentemente, a termoelétrica Da Serra e Porce II.

nas décadas de 60 e setenta EPM também contribuiu com a formação do sistema interligado nacional (atualmente ISA e Isagen), que abriu a venda da energia gerada em Antioquia ao resto do povo. Ademais, a organização construiu barragens e estações de tratamento de água potável como A Fé e Pedras Brancas, São Cristóvão, A Ayurá e Nascentes, e plantas para o tratamento de águas residuais, como A Remoção e San Fernando.

Além disso, é líder pela expansão e adoção de tecnologias de ponta em serviços de telefonia, aqueduto, esgoto, gás e distribuição de energia elétrica. No decorrer dos últimos anos, a organização expandiu-se pra outros mercados regionais, pela aquisição de ações de algumas corporações, dando vida ao Grupo Empresarial EPM. Dele executam parcela, hoje, entre outras, EDATEL, EMTELSA, EMTELCO, ETP, EPM Bogotá, Colômbia Móvel.

EPM inaugurou em 1997 a sua nova sede, um edifício completamente sistematizado famoso popularmente como “Edifício inteligente”, onde se gerencia, o que hoje é o Grupo de organizações de serviços públicos, o maior do nação. Organização de Águas do Oriente, da colômbia, no departamento S.A. E. S. P. Águas Regionais EPM S.A. E. S. P. Águas Nacionais EPM S.A. E. S. P. Águas de Malambo S.A. E. S. P. usina Hidrelétrica de Caldas S.A. E. S. P.

a Organização de Energia do Quindío S.A. E. S. P. Electrificadora de Santander S.A. E. S. P., Em 2006, construiu-EPM Telecomunicações como a filial nacional do grupo EPM no ramo de telecomunicações, perante a sua marca UNE. Anteriormente conhecido como Tigo UNE e De imediato, Hoje, com o Nome Tigo.

Eletricidade da américa Central Ltda. Distribuidora de Electricidade do Sul, S.A. DE C. V. INOVA Tecnologia e Negócios S.A. de C. V. Parque Eólico dos Cururos Ltda. EPM Capital México S.A. de C. V. Os projetos de planta de tratamento de águas residuais Lindo. A continuação das obras do projeto Porce III.

A expansão e substituição de redes de serviços de águas, energia e gás, apertando uma interação segura dos sistemas de redes com a comunidade e melhorando a qualidade do serviço pros usuários. Os investimentos relacionados com a implementação do programa energia pré-paga. ↑ Revista Semana. “As cem maiores corporações de colômbia” (pdf).

Categories:

Tags: