Eleições 2019: O PSOE Conserva Astúrias Mas É Obrigado A Concordar

Eleições 2019: O PSOE Conserva Astúrias Mas É Obrigado A Concordar 1

Astúrias continuará a ser socialista 4 anos mais, entretanto, como imediatamente aconteceu na passada legislatura, o partido socialista estará grato a concordar. Com 14 deputados, perde 3 em ligação a 2011 e fica muito afastado de vinte e três de maioria absoluta no parlamento, que passa de cinco para seis forças políticas.

Pode fazê-lo com os nove deputados Podemos, uma formação que irrompe com força, mesmo que, pela passada legislatura, os socialistas alcançaram acordos até com o PP, o que lhes permitiu escoltar adiante com os orçamentos. Contudo, ontem, o PP neste instante anunciou que o seu cabeça de lista, Mercedes Fernandes, apresentará sua candidatura à investidura.

  1. José Antonio Campos Baiona
  2. dois uma Abordagem de receitas ou de distribuição
  3. seis Salas de exposições
  4. 1 O avanço patriota pro sul
  5. 26 : 1678-1700 : Catherine III de La Rochefoucauld
  6. trinta e nove h Agora entram doze escolas de samba
  7. Protestos de funcionários da Catalunha, em Barcelona, contra os cortes
  8. 19:Treze horas. 35-vinte e cinco favorável à Rubiales

Mas ao lado dos que se mantêm e ontem à noite se mostravam satisfeitos com os resultados, estão os que não prevêem, nem sequer toques, o que ocorreu nas urnas. Foi o caso do Fórum, a geração de Francisco Álvarez-Cascos, que em só 4 anos, passou de obter as eleições em espanha, a permanecer com 3 deputados, perdendo nove.

O respectivo Álvarez-Cascos reconhecia que eram uns resultados muito negativos, que estavam remoto de suas aspirações”. Outro dos grandes derrotados foi UPyD, que fica de fora do hemiciclo. A candidatura do PP em Oviedo, liderada pelo que foi o presidente da câmara nesta legislatura, Agostinho Igrejas Caunedo, foi imposto em Oviedo. Também adquiriu em Gijón que foi a prefeita estes anos, a candidata do Fórum, Carmen Moriyón.

não obstante, os 2 dirigentes terão que fazer frente a muitas instituições muito fragmentadas que podem, inclusive, surgir a acordo as novas forças políticas, colocando em sérios apuros, informa a Europa Press. Em Oviedo, Caunedo adquiriu onze dos vinte e sete vereadores em um município onde se precisam de quatrorze pra governar com maioria absoluta.

Como segunda força pela cidade atingiu Somos, a candidatura patrocinada por Podemos liderada por Ana Taboada, que conta com seis vereadores, um a mais que o PSOE Venceslau López. Três vereadores conserva IU em Oviedo, enquanto Cidadãos chega ao consistório com 2. Assim, as combinações que se podem combinar são múltiplas em Oviedo.

Um suposto bloco de sumase Somos, PSOE e IU, teria 14 vereadores, suficientes pra articular uma maioria absoluta e pôr final a anos de mandato do PP. Significativa foi a queda de Fórum em Oviedo, que ficou sem representação sobre o assunto das últimas eleições, quando teve 7 vereadores. Seus adereços foram volatilizado após um ciclo marcado por baixas e desencontros. Contudo, a sorte do Fórum vem sendo contrário em Gijón, onde a candidata, Carmen Moriyón conseguiu se instituir com 8 vereadores, um a menos do que há quatro anos. O PSOE, liderado por José María Pérez, adquiriu 7, 3 a menos do que em 2011. Realmente, esta é a primeira vez em que o PSOE perde as eleições locais em Gijón.

porém, o surgimento de uma candidatura como Xixón Sim Pode, vinculada Podemos e liderada por Mario Súárez do Fueyo, pode ser considerável. De fato entrou como terceira força política da organização, com seis deputados. Também nesta cidade entrou com potência Somos nós, a candidatura vinculada Podemos, com cinco vereadores.

Ganharmos, outra formação que foi cisão da anterior, assim como ganhou um vereador. O PP é a segunda potência em Avilés, com seis vereadores, enquanto que a INTERFACE do usuário obtém três e Cidadãos entra com 2. Em Avilés, Fórum também não recebeu representação. O panorama político em Cudillero, o município asturiano, que teve uma vida política mais turbulenta esta legislatura e que chega regido por uma gestora, bem como era objeto de expectativa. Os resultados não parecem dissipar as inconstâncias. De fato, PSOE e PP são empatado, com cinco vereadores cada. Fórum, Somos e Vizinhos por Cudillero, como por exemplo, as 3 vereadores remanescentes, à desculpa de um a cada um.

Categories:

Tags: