Edição De Sexta-Feira, dez De Janeiro De 1975, Página vinte e cinco

Edição De Sexta-Feira, dez De Janeiro De 1975, Página vinte e cinco 1

Os ben.quais estão secos; os mananciais existentes nas zonas montanhosas se esgotam; os poços artificiais de algumas fazendas se eu – llan escuálidos; loe cultivos arbóreos estão numa sltucIón desesperada e os eLiricu! Içar as ,torrnaIe febo – res de arar a terra e semear a que se levem a isca, todos os anos, por estas mesmas datas.

nas zonas rurais, a tristeza é unânime. Sem embario, os nossos agricultores não perderam a expectativa e localizam que um dia ou outro vai chover. Mas, mesmo que chova, será pra tomada de decisões por cota dos agricultores, que corre-se o risco de que a semente não nasce, bem como não.

Deste modo, uma vez que, as expectativas por esse sentido, executam-se supor que boa porção das culturas tradicionais desse grupo nose cheguem a realizar. Veja, na realidade, muito pouco esperançoso o que é of re-ce, aos agricultores de barcelona. Ano mau pra batata precoce do Maresme lina palestra informativa com o presidente da CámaraSindical Agrária de Barcelona, senhor Sabaté. As dificuldades não sélo alcançam as áreas de sequeiro, entretanto também as de regadio. Então, a título de exemplo, a batata precoce dá uncuadro insuficiente elogioso. O plantio destas culturas com-vem fazê-lo com a umidade decorrente da chuva, porque a irrigação endurece e resfria as terras, fatores que suponenun atraso no tempo dessas produções agrícolas tão sujeitas a rígidos períodos de exportação.

Se o nt – mo da colheita se quebra e não chega pontualmente elarranque se colocam em perigo os envios pros mercados estrangeiros, quase Inglaterra. Maresme. 1975 podes ser, se não mudam as circunstanciasactúales, um mau ano para os cultivadores das férteis pomares do Mai’esme.

  • Licenciado em Ciências da Intercomunicação
  • Certificado do ensino médio
  • Manuel Bezerra — Presidente da PDVSA
  • 1826: funda-Se o porto de livre navegação de Mazatlán
  • dois Comércio e tributo
  • Você pode através do equipamento móvel com acesso a partir de cada lugar, a qualquer hora

50 desses que é de 522,sete iitros por metrocuadrado desde 1910 a 1959. Como pode ser. No entanto se loes, segundo estima o pai Villarrolla, de! Observatório, se eñalizan os valores pluviométricos dos últimos quatro meses do “fio 1974.Em setembro do ano último é a arrecadação de uma série ron somente 20,8 litros por metro ajuste-do, quando o valor padrão! Setenta e três lltros, pelo que se registre um défice de 52,2 litros por metro quadrado; em outubro delmismo ano foram recolhidos 6,oito !

59,6 Iltros de água por metro quadrado; em novembro, foi a coleta de uma série ron 2,6 lltros, e! ” que haja um dê – flcit de 41,5 litres de agila por metro oua-drado, e, em dezembro, foram recolhidos 7.Oito 1! Quarenta e três Itt ros. por que deixaram jo uaer 35,2 iitros jo água por metro quadrado.

Categories:

Tags: