↑ Yamoussoukro é a capital oficial, Abidjan é a capital de facto, onde reside a sede do governo. República da Costa do Marfim (em francês: République de Côte d’Ivoire (costa do marfim), assim como famoso pelo seu nome em francês Côte d’Ivoire, é um povo encontrado pela África ocidental. Faz divisa com a Libéria e Guiné, a oeste; o Mali e o Burkina Faso ao norte; Gana, a leste, e com o golfo da Guiné, a sul.
Costa do Marfim é o 53° estado mais populoso e o 68° superior do mundo, com uma população estimada em insuficiente menos de vinte e três milhões de habitantes e uma área de 322 463 km2. Sua capital é Yamoussoukro e a sede do governo, Abidjan.
O nome lhe foi dado pelos colonos franceses, por causa que a localidade se praticava um volumoso comércio de marfim extraído das presas do elefante-africano. A própria história da Costa do Marfim é praticamente desconhecida, mas acredita-se que existiu lá uma cultura neolítica. Desde o século XVIII, o país foi invadido por 2 grupos relacionados com os grupos akan. Em 1843 a 1844, o almirante Bouet-Willaumez assinou tratados com os reis das regiões do Amplo Bassam e Assinie, e colocou seus territórios perante protetorado francês. O território é habitado desde o paleolítico superior, como o provam alguns vestígios encontrados, apesar das dificuldades para a arqueologia pelas condições do terreno e da inexistência de tradição de escavações no estado.
Na época antiga, no norte se estabeleceram povos saarianos, e, no sul, os Krus, vindos da Libéria. Os diferentes povos se organizaram em cidades-estado, sem limites precisos, que sobreviviam graças às rotas comerciais. Os primeiros colonizadores europeus foram os portugueses, que batizaram o país pela quantidade de marfim que encontraram. De 1904 até 1958 foi uma unidade constituinte da federação da África Ocidental Francesa, gerenciada a começar por Paris.
- 20:Quarenta e dois horas. A Premier tenta Unai Nunez
- Os mapas autoorganizados, também conhecidos como redes de Kohonen
- cinquenta e seis Spam interno do movimento os Simpsons
- você Podes montar produtos genuínos pela reciclagem
- 7 Possibilidade da variedade
- A rapidez pela geração de grupos de serviço e a fixação de planos por linhas de atividade
Foi colônia e território de ultramar, ante a Terceira República. A basílica de nossa senhora-Boigny veio primeiro à proeminência política, em 1944, como fundador do Syndicat Agricole Africain, uma organização que obteve condições melhoradas para os agricultores africanos e formou um núcleo pro PDCI.
Após a Segunda Guerra, foi eleito por uma estreita margem pra primeira Assembleia Constituinte. Representando a Costa do Marfim na Assembleia Nacional Francesa de 1946 a 1959, dedicou vasto cota de seu interesse pra organização política inter-regional e posterior melhoria das condições de serviço. As primeiras eleições multipartidárias realizadas em outubro de 1990 e a basílica de nossa senhora-Boigny venceu de modo convincente com mais de 85% dos votos.
a basílica de nossa senhora-Boigny, morreu em 7 de dezembro de 1993, e foi sucedido por teu deputado Henri Konan Bédié quem era o presidente do Parlamento. Foi deposto em 24 de dezembro de 1999, o general Robert Guéï, um ex-comandante do exército expulso por Bédié. Este foi o primeiro golpe de estado da história da Costa do Marfim.
Guéï permitiu a promoção de eleições pro ano seguinte, contudo, no momento em que elas foram vencidas por Laurent Gbagbo, se recusou primeiramente, a aceitar tua derrota. Em 19 de setembro de 2002, surgiu uma rebelião no norte e o oeste e a nação foi dividido em três partes. Supunha-Se que se levaria a cabo um desarmamento em 15 de outubro de 2004, mas foi um fracasso. A Costa do Marfim está dividida entre o líder rebelde Guillaume Soro e o presidente Laurent Gbagbo, que bloqueou os avanços diplomáticos feitos em Marcoussis e Accra.
as leis relacionadas com as reformas políticas prometidas por Gbagbo em Acra, somente 2 dos 10 foram votado até sem demora. O rebelde não manteve as suas probabilidades, o que resulta em um estado de quase-batalha civil. A frustração é sem demora um sentimento dominante na população, de forma especial devido a do que a média da particularidade de vida tem caído desde a era de Félix basílica de nossa senhora-Boigny. As tensões entre Costa do Marfim e França aumentaram 6 de novembro de 2004, depois que ataques aéreos marfinenses mataram nove soldados franceses e um trabalhador de socorro.